CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hoje Encontrei Seu Cão

Photobucket

H
oje encontrei seu cão. Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata. Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura...

Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos me viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava. Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas. Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo.

Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde d'água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo. Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destinodo qual você achou que o estava salvando , depois de dias de sofrimento sem água ou comida. Voltei ao local antes do anoitecer.


Photobucket



Não o encontrei.
Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilômetros em 24 horas. Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu. Ajoelhei-me ao lado dele e chorei por você não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá...

E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado.



Photobucket

Visualizações deste post: counter

14 comentários:

Felipe disse...

Simplesmente tocante.
Parabéns!
Abç
Felipe

Jucifer disse...

linduuuuuuuu!!!
eu naum entendo como exitem pessoas capazes de abandonar seres tão maravilhosos
como dizia meu prof de banho e tosa
quer mesmo conhecer um homem
pergunte a ele se ele gosta de animais
acho q meu prof tava certo
bjim

Alexandre disse...

Oi Dani, tudo bem com vc,primeiramente vim agradecer pela vizita em meu blog é, agradecer pelos elogios muito obrigado, quando quiser vizitar fique a vontade´tá, se tiver alguma sugestão para tar melhorando o blog e novas postagens, estou disponivel a ouvir para sempre esta melhorando o blog aos vizitantes, uma ótima semana um grande beiju.

raioX - da Tin disse...

Uma realidade triste... , me tirou lágrimas.

Anônimo disse...

Nossa da ate vontade de chorar.
Acho que todos deverim ler isso pois assim eles iam ver que não é so por que é um animal que ele não sente. Pena que muitas pessoas ainda sao muito imaturas para reconhecer isso.

Anônimo disse...

Eu tinha um cachorro muito semelhante a esse que sumiu (junho, 2008) na rua da minha casa quando perseguia uma cachorra acompanhada de outros cachorros. E é emocionada que venho a digitar esse texto pois ele sumiu e em seguida minha enteada de apenas 11 anos faleceu. Foram duas perdas seguidas... mais o que me consola é imaginar que ele pode ter tido um destino diferente desse cãozinho, no qual você Dani se refere.

Nem sempre quando um animal esta nas ruas é porque seu dono o abandonou... por trás de uma imagem sempre haverá várias histórias!!

Thayane Almeida disse...

oiee adorei seu blog =) otimos textos, seguindo vc amore, vem conhecer meu blog tb, te agradeço muito, beijinhos e obrigada.

http://girlscosmetic.blogspot.com/

Ione Viana disse...

Muito bom o blog Parabéns!!!
Que Deus continue lhe abençoando!Bjussss!!!

Participe também deste blog http://poeartes.blogspot.com.br/

e deste também:
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/

Dídimo Gusmão disse...


Quer ter 1 Milhão de Visitas em seu site?
Este serviço é oferecido totalmente gratuito e possibilitará a você ter até 1.000.000 de visitas ou mais em seu site. Trata-se de um Sistema de Marketing Viral 100% automatizado. Não perca tempo e cadastre-se!

http://www.1000000devisitas.com/?id=4113

Mary disse...

Oi passeando no seu blog bjos!

Carlos Siqueira disse...

Nossa, fiquei todo arrepiado! Tenho um cãozinho que amo demais e não me imagino longe dele.
Seguindo.

Loira26 disse...

Oi!
Estou visitando alguns blogs. O post tocou meu coração. Adorei.
beijokas

engaztop2 disse...



شركة المثالية لمكافحة الحشرات بالدمام
شركة المثالية للتنظيف بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالخبر
شركة تسليك مجاري بالقطيف
شركة تنظيف منازل بالقطيف
شركة مكافحة حشرات بالاحساء
شركة الصفرات للتنظيف بالرياض
شركة تسليك مجارى بالرياض
شركة المثالية للتنظيف بالخبر



engaztop2 disse...



شركة التميز المثالي للخدمات المنزلية وتنظيف المنازل والشقق والفلل بالدمام والخبر والقطيف والجبيل
قسم خاص لتسليك المجاري بالضغط ومكافحة الحشرات وتنظيف للمجالس والسجاد والموكيت وتنظيف الخزانات
نقدم افضل الخدمات المنزلية بالمنطق الشرقية 0551844053

شركة تسليك مجاري بالدمام
شركة تنظيف منازل بالدمام
شركة مكافحة حشرات بالدمام
شركة تنظيف منازل بالجبيل
شركة مكافحة حشرات بالجبيل
شركة تنظيف سجاد بالجبيل
شركة تسليك مجاري بالخبر
شركة تنظيف منازل بالخبر
شركة تركيب وصيانة الكهرباء بالدمام والخبر
شركة المثالية للتنظيف بالجبيل





Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br BlogBlogs.Com.Br Poetry Blogs - BlogCatalog Blog Directory
Central Blogs